Cidades do Futuro

Pela primeira vez na história, mais da metade da população mundial vive em cidades.

As cidades podem ocupar apenas 2 por cento da superfície terrestre do planeta, com pessoas que geram 80 por cento de toda a produção econômica.

Essas pessoas viverão em um mundo com cada vez mais escassez de água em um momento em que a demanda por água deverá aumentar em 55% até 2050.

O rápido crescimento populacional, a industrialização, as mudanças climáticas, a poluição da água e a manutenção, renovação e expansão da infraestrutura hídrica urbana são apenas alguns dos desafios sem precedentes enfrentados pela gestão e pelos sistemas hídricos urbanos das cidades.

As cidades são o futuro da humanidade, mas a incapacidade de gerenciar uma maior densidade populacional ou as mudanças climáticas pode resultar em uma ameaça aos recursos – água, energia, alimentos – e ter um impacto profundo na saúde e no bem-estar humanos, no meio ambiente e na economia.

Acreditamos que isso pressionará a infraestrutura, os recursos e o meio ambiente.

É encorajador que os responsáveis ​​pelo planejamento e construção dos centros urbanos do futuro estejam à altura do desafio. Em todo o mundo, as autoridades estão trabalhando cada vez mais de perto com o setor privado em um esforço para tornar nossas cidades mais seguras, mais sustentáveis ​​e mais bem conectadas.

Essa é uma boa notícia para o planeta.

Cidades emergentes inteligentes devem prometer criar oportunidades de negócios importantes para uma ampla gama de empresas que contribuem para o desenvolvimento urbano.

Mais pessoas precisam de mais prédios: casas, escritórios, escolas, centros de lazer. O desafio é projetar, planejar, construir e financiar esses prédios de forma eficiente e sustentável.

Somente a China e a Índia exigem até 2,8 bilhões de metros quadrados de novos espaços residenciais e comerciais por ano. Embora haja esforços em andamento para construir mais alto para economizar espaço e reduzir a expansão urbana, os arranha-céus convencionais tendem a ser muito prejudiciais ao meio ambiente, tanto durante a construção quanto na operação – o que, em última análise, também os torna caros.

LEED, ou Liderança em Energia e Design Ambiental, é o sistema de classificação de edifícios verdes mais utilizado no mundo.

Disponível para praticamente todos os tipos de projetos de construção, comunidade e residências, o LEED fornece uma estrutura para criar edifícios verdes saudáveis, altamente eficientes e econômicos.

A certificação LEED estabeleceu as melhores práticas globais em termos de edifícios verdes, aproveitando tecnologias. É um símbolo globalmente reconhecido de conquista de sustentabilidade.

Você é um jovem profissional, uma start-up ou um estudante criativo e solucionador de problemas, envolvido em topografia, design urbano, arquitetura ou engenharia?

Compartilhe suas ideias transformadoras para projetos e políticas que resolverão alguns dos problemas mais importantes do nosso tempo.